terça-feira, 22 de abril de 2014

Carta para minha alma gêmea

Mesmo sem te conhecer eu sei que vou amar a cor dos seus olhos, o comprimento dos seus cabelos, a sua barba ou a falta dela. Vou decorar a forma como você fala e cada pequena ruga que aparece nos cantos dos seus olhos quando sorri.  Vou me apaixonar pelas suas mãos e no modo com que seus dedos brincam com os meus. Eu vou amar as suas imperfeições. Vou amar aquele dente que nasceu torto, os joelhos que você acha que são grandes demais, os dedos que são muito longos, cicatrizes, pintas, sardas ou marcas de nascença e vou liga-las para formar o mapa do meu universo particular em sua pele. Eu vou amar a rouquidão da sua voz quando você desperta pela manhã e sei que esse vai ser o som que vai tomar conta dos meus ouvidos e dos meus pensamentos pelo resto do dia.
Não me pergunte o porquê, mas eu sei.
Eu simplesmente sei.
Sei que você vai ser a minha companhia favorita para quase tudo nesse mundo. Eu vou amar acordar do seu lado, mesmo quando for seis horas da manhã e eu estiver com um mal humor insuportável. Sei que vou roubar as suas camisetas das quais mais gosto e espero que isso não te irrite.  Vou decorar o modo com que gosta de deixar suas coisas arrumadas e o modo que sua voz muda quando tenta me contar uma piada que já sabe que vai ser sem graça. Sei que vou passar horas e mais horas falando sobre as mais diferentes coisas possíveis; dos motivos pelos quais eu prefiro os Beatles aos Stones até onde eu me imagino daqui a 20 anos. Onde eu nos imagino daqui a 20 anos.
Uma vez me disseram que a maioria das pessoas conhece a pessoa com quem vai passar o resto da sua vida até os 16 anos de idade. Isso significa que eu talvez já tenha te conhecido, mas e agora? Onde você está? Será que eu estava tão cega que não pude te enxergar? Será que estou tão preocupada te buscando ao longe que não consigo te ver bem na minha frente? Eu sei que talvez não seja possível que assim que meus olhos pousem nos seus eu saiba que “pronto, eu o encontrei”; mas eu espero que seja fácil de saber. Quero sentir novamente as borboletas no meu estômago e sentir minha face corando só de pensar em você. E quero que você sinta o mesmo por mim.
Quero poder ver seus olhos brilhando enquanto me fala dos seus filmes favoritos e como você se comporta enquanto dorme. Quero saber os pratos dos quais mais gosta e os que odeia e o porque você prefere vinho branco ao tinto. Ou o contrário. Quero saborear do seu gosto musical e adotar algumas das suas músicas favoritas. Quero te mandar uma mensagem no meio da tarde simplesmente porque senti sua falta. Quero fazer morada no seu abraço e ter seu perfume nos meus pulmões. Quero que seus cabelos sejam o playground das minhas mãos e que meus lábios sejam os únicos que pronunciam seu nome com tamanha devoção.
E eu te prometo. Prometo que vou aprender a fazer café do jeito que você gosta, e se não gostar de café te preparo um chá de maçã com canela pra te adoçar o paladar e acalmar o coração. E vou estar do seu lado quando estiver acordado às quatro horas da manhã porque não consegue pegar no sono, mesmo que isso me custe um par de olheiras. Prometo que vou acompanhar o campeonato em que o seu time do coração está participando mesmo que eu não entenda nada de futebol. Mesmo. Te prometo ainda que vou dar nó nas suas gravatas e te ajudar a comprar roupas na última moda mesmo que você não me peça isso. Prometo te segurar junto a mim quando você estiver triste com o que quer que seja e festejar todas as suas conquistas como se fosse réveillon.  Eu prometo – com todo o meu ser - que vou tentar te fazer o homem mais feliz desse mundo inteiro se tiver a chance.  
Eu preciso sentir sua respiração quente no meu pescoço, preciso sentir seu coração pulsante contra o meu. Preciso saber que não importa o quão fria ou nebulosa a vida possa ficar, você sempre estará lá me esperando voltar para casa, pronto pra me receber com um abraço que me veste melhor do que meu suéter favorito e um sorriso tão puro que terminaria guerras. Eu preciso saber que você está por aí e que está me buscando como eu faço. Continue me procurando, por favor, eu posso estar bem mais perto do que você imagina.


Por Mariana J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário