sexta-feira, 9 de maio de 2014

Indecisão

Eu sei que meu coração ainda vai se partir muitas vezes. Sei que muitas juras de amor serão ditas sem nenhum fundo de verdade. Sei que vou me convencer de que conheci “o” cara diversas vezes e depois vou descobrir que não era bem assim, mas eu prefiro me manter distante o quanto posso. Olha aqui moreno, a culpa não é sua. Talvez nem minha seja, mas eu prefiro pensar assim. O problema é que a minha sanidade é pouca e meu coração é grande demais. Eu nunca soube fazer as coisas pela metade; ou é tudo ou é melhor deixar pra lá.
Nunca fui de gostar pouco. Gosto muito de pessoas, de séries de TV, de sabores de pizza, da minha rotina, dos meus cabelos longos demais, de bandas, de filmes antigos, de ler os mesmos livros várias vezes. Eu nunca soube gostar pouco, principalmente de pessoas; e eu tenho quase certeza de que você pode ser alguém de quem eu vou gostar muito e isso é um tanto assustador pra ser honesta. A verdade é que eu me desacostumei com isso tudo. Esqueci como é saber que tem uma pessoa por aí que gosta da minha cara de sono ou das piadas idiotas que eu faço quando tentam flertar comigo. Esqueci como é ser gostada e tenho quase certeza de que desaprendi a gostar.
As vezes eu me pego pensando no que levou esses seus olhos verdes a achar que esses meus olhos castanhos eram mais interessantes do que os de tantas outras meninas. Me pergunto também se as coisas seriam diferentes se você estivesse aqui agora. Você provavelmente odiaria a minha mania ridícula de deixar as coisas milimetricamente arrumadas em uma mesa de bar enquanto meu quarto mais se parece com uma zona de guerra. Perderia a cabeça com os meus dramas e minha ansiedade com tudo. Talvez não gostasse do aroma do meu perfume ou da pouca paciência que eu tenho pra me arrumar, apesar de demorar muito pra sair de casa.
Me alegro de saber que você gosta de coisas em mim que eu não acho lá muito digna de serem gostadas – o tamanho dos meus lábios, por exemplo – mas nessa altura da minha vida, ah garoto, eu preciso que você goste daquelas minhas partes erradas também. Preciso não só que você goste mas que você principalmente, entenda. Talvez com esses seus olhos você não enxergue exatamente o mesmo que eu, mas existem muitas coisas que precisam ser mudadas principalmente por dentro. Meu coração é cheio retalhos e cortes ainda em fase de cicatrização. Meu cérebro tem mais cantos obscuros do que eu posso contar. As vezes pensar tanto dói ao ponto de romper a minha pele e me fazer querer rachar minha cabeça ao meio.

Eu não espero que você conserte os meus erros, não posso querer isso de ninguém se não de mim. Mas talvez eu precise de alguém que me faça querer deixar o passado para trás ao invés de carrega-lo nas costas. Só essa indecisão que teima em morar no meu peito e não me deixa saber se você pode ser esse alguém. Se for pra gostar de mim que seja assim, até com as rachaduras ou me faça o favor de desgostar.  Mesmo com menos de duas décadas de vida eu sei que só palavras bonitas não farão meu coração acelerar mais. Se faça inteiro belo, não só suas palavras. Prove pra mim que eu não tenho mais o que temer, que o meu passado pode ficar pra trás. Faça isso que das minhas cicatrizes cuido eu.

Por Mariana J. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário