sábado, 24 de maio de 2014

Quatro palavras

Eu estaria mentindo caso dissesse que isso é fácil. Não é, mas tentar continuar é impossível. Eu sou um covarde e você sabe disso.  Essas linhas tortas são provavelmente o ápice de toda a minha covardia. Palavras que eu não consigo dizer na sua cara. Quatro palavras. Toda vez que eu te encontro é a mesma coisa. Meu coração não acelera quando escuto sua voz. Seus lábios não tem o mesmo gosto de antes. Seu toque não faz meu sangue ferver. Meu corpo não tem a mesma urgência pelo seu. Quatro palavras. Por bastante tempo eu esperei o momento certo pra dizê-las, mas acontece que não existe um bom momento para notícias ruins. Ainda assim essas palavras que minha boca não consegue pronunciar ardem nas minhas cordas vocais, implorando para ficarem livres enfim. Covarde que sou, sei que não conseguiria fazer isso na sua frente por isso quando chegar a ler esse papel velho eu já não estarei mais aqui. Não me procure. Não me ligue. Eu não quero ver seus olhos vermelhos de chorar, não quero ouvir sua voz embargada, não quero que você me peça pra ficar. Quatro palavras: Eu não te amo.
Pelo menos uma vez na vida, escute seus amigos. Eles sempre souberam que eu não iria te fazer bem... E como faria? Eu sou só um garoto. Um garoto bêbado de vinte e quatro anos. Quando você acordar e encontrar essas palavras onde deveria estar meu corpo adormecido, não chore. Não desperdice suas lágrimas comigo. Nunca mais. Esqueça que eu existo. Não passe em frente do prédio onde moro. Jogue fora qualquer coisa que você possa relacionar comigo. Bilhetes, notas fiscais de restaurante, canhotos de cinema, qualquer coisa. Delete meu número da sua lista de contatos, não importa se você já o decorou, delete ele da sua cabeça também.  Apague as minhas mensagens, tire qualquer rastro meu que possa existir no seu apartamento. Jogue aquela minha camisa xadrez fora, eu não vou usá-la mais. Rasgue as nossas fotos. Queime-as se preferir. Faça o que quiser, mas não me ame. Eu não te amo.
Esqueça o gosto dos meus beijos. Tenha nojo do calor da minha pele. Odeie a minha voz rouca. Ridicularize a minha risada e as roupas que eu visto. Não ouse querer meu corpo no seu outra vez. Esqueça as palavras bonitas que você me disse. Esqueça toda e qualquer coisa que você sentiu por mim. Não foi recíproco. Eu não te amo. Não vá escutar as músicas que eu gosto, não se embebede com a minha bebida preferida, não pergunte de mim aos meus amigos. Não me procure nas ruas, não imagine como está sendo a minha vida sem você, não se pergunte se estou bem. Escute seus amigos e me deixe em paz.
Não, nós não podemos ser amigos. Estou ciente disso, mesmo que eu desejasse o contrário. Eu não faço bem pra você, e ah garota, creio que nem como amigo sairia alguma coisa boa desse meu coração de pedra.  Siga o seu caminho. Corte seus cabelos longos que eu gosto tanto, vista sua roupa favorita, pinte seus lábios de vermelho, amanheça na cama de outro cara mas não me ame. Me desame. Faça com que o meu nome tenha gosto de ácido gástrico na sua boca. Odeie a minha infantilidade e falta de compromisso com tudo. Se convença de que está melhor sem mim. Esqueça meu senso de humor ridículo, tenha nojo dos meus filmes favoritos.  Diga para suas amigas o quão covarde eu sou. Rasgue esse papel em milhares de pedaços e queime cada um deles. Arranque de você todos os pedaços que eu envenenei.
Eu nunca imaginei que chegaríamos a isso. Não esperava que isso fosse tão longe. Eu sinto muito pelas lágrimas que eu causei. Sinto muito por ter te machucado tantas vezes, você não merece isso, nem de mim, nem de nenhum outro cara. Eu não quero te machucar nunca mais, mas para tal eu preciso fazer isso uma última vez.  E é por isso que eu repito, e agora pela última vez: 
Eu não te amo. 

Por Mariana J.
n/a: Esse texto foi inspirado na música "These four words" dos caras incrivelmente talentosos do The maine. Se você ainda não conhece a banda, fica a dica. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário